Há quase quatro décadas, o Rodoviário Camilo dos Santos atua no transporte de cargas e na logística de distribuição com soluções focadas nas demandas de cada cliente. Consciente de que o cumprimento de prazos é fundamental nesse segmento, buscamos a excelência na execução dos serviços, envolvendo pessoas, equipamentos, estrutura física, ampla frota e, principalmente, um processo de gestão bem definido. Tudo isso para garantir sempre o máximo de facilidade, agilidade e segurança no transporte de cada encomenda.
É pensando dessa forma que, a todo momento, a Camilo dos Santos utiliza sua experiência para inovar. Faz isso incorporando o desenvolvimento sustentável a uma política de total transparência, ética e simplicidade e também investindo em tecnologia para garantir total segurança no transporte de cargas e facilitar cada vez mais a vida de nossos clientes.
Hoje são mais de 400 veículos, utilitários e carretas, que circulam por toda a região Sudeste do país, mas a trajetória do Rodoviário Camilo dos Santos começou com um velho fusca fazendo entregas em Juiz de Fora (MG). Uma história que nasceu em 1984, quando o então estudante de Administração e Economia, Eduardo Santos iniciou, por conta própria, suas primeiras atividades de entrega de mercadorias.
Tendo como inspiração a experiência da família com transporte de cargas na cidade de Ubá (MG), mas sem recursos, o jovem empreendedor fazia de uma precária república de estudantes o seu escritório. O velho fusca, responsável pelas coletas e entregas, foi substituído algum tempo depois por um caminhão adquirido do patriarca. Nascia, naqueles tempos, o Rodoviário Camilo dos Santos.
Com o passar dos anos, as atividades do Rodoviário Camilo dos Santos se intensificaram e o que era um sonho se transformou em uma história de sucesso e conquistas. O velho caminhão da década de 70 deu lugar a uma diversificada frota, com mais de 400 veículos que vão de utilitários a carretas. As entregas, antes realizadas pelo próprio Eduardo Santos, passaram a contar com uma equipe de mais de 1000 funcionários diretos e indiretos.
Atualmente, a Camilo possui unidades de distribuição posicionadas em cidades estratégicas nos estados de MG, SP, RJ e ES, oferecendo aos clientes um sistema de logística moderno, ágil e eficiente, reconhecido por seu alto padrão de qualidade e efetividade.
Em toda essa trajetória, muitas vezes desafiadora, a Camilo dos Santos sempre teve o cliente como prioridade. E, foi assim que, trabalhando com seriedade e compromisso ao longo de toda a sua história, conquistou a confiança de mais de 15.000 clientes, que possibilitam a empresa transportar mais de 500.000 volumes por mês.
Ao longo dos anos, processos fáceis, ágeis e transparentes levaram o Rodoviário Camilo dos Santos a se tornar uma referência no mercado de transportes. Mas a empresa nunca parou no tempo, investindo continuamente em tecnologias que garantam a segurança e agilidade na prestação de serviços.
Destaque para a segurança total da carga, que conta com 100% de rastreabilidade dos veículos, via monitoramento em tempo real, da origem ao destino. No atendimento ao cliente, a Camilo também disponibiliza uma série de facilidades. No site ou pelo aplicativo Camilo dos Santos – disponível nas versões Android e IOS – o cliente tem acesso a diversos serviços, como cotação online, segunda via de boleto, contato direto com as unidades e a mais recente novidade – o rastreamento online -, permitindo acompanhar o transporte da carga até chegar ao destino final.
A adoção de um modelo de gestão com foco em desenvolvimento sustentável tornou o Rodoviário Camilo dos Santos uma empresa ainda mais sólida, que valoriza talentos internos e investe em práticas com caráter socialmente responsáveis.
Por isso, em todos esses anos, parte dos investimentos da empresa é destinada a ações de apoio às práticas esportivas e iniciativas de natureza social.
II - Seriedade e COMPROMISSO com os acordos. Disciplina. Respeito no cumprimento de procedimentos, prazos e tarefas.
III - Comprometimento com o resultado, ATITUDE de dono. A perpetuidade da empresa é soberana. Todos devem cuidar em suas rotinas de cada detalhe trabalhando contra o desperdício, buscando atingir os objetivos estabelecidos, zelando pelo bem estar geral da companhia.
IV - Trabalho em EQUIPE. Cada um tem um conjunto de tarefas específicas, mas o êxito só acontece quando se trabalha de forma conjunta em busca de um objetivo único e comum. Os setores são interdependentes.
V - Reconhecimento de Talentos, VALORIZAÇÃO das pessoas. Humanismo e valorização daqueles que buscam a superação permanente de seus limites, ultrapassando as expectativas da empresa.
VI - Desenvolvimento SUSTENTÁVEL. Conformidade com as exigências legais, respeito pelo Meio Ambiente e compromisso de retorno social. O desenvolvimento de uma empresa só tem sentido se for de forma responsável.
Oferecer soluções em transporte de carga com alto nível de serviço superando as expectativas de nossos clientes e valorizando o trabalho de colaboradores e parceiros, por meio de relações baseadas na cooperação, ética e responsabilidade social.
Reconhecer o lucro como consequência saudável de um trabalho competente, fonte para a renovação e o desenvolvimento mútuo e contínuo.
Ser reconhecida como referência de alta qualidade em serviços de transporte de cargas. Ser admirada e desejada pelos clientes e motivo de orgulho para colaboradores e sociedade como um todo.
O Rodoviário Camilo dos Santos, na atuação de suas operações, será orientado, pelos princípios desta política, tendo os mesmos como guias para o estabelecimento de estratégias e atuação junto aos diversos públicos que compõem suas relações diárias
Nossas unidades estão posicionadas nos principais centros de negócios do país. Tudo para
facilitar e
otimizar a logística de transporte de sua carga.
Todas as unidades estão interligadas de forma online e são monitoradas por sistemas de câmeras
para
garantir mais segurança e controle do padrão Camilo de operação.
Frota com manutenção preventiva e renovação constante. No total, são mais de 400 veículos que vão de utilitários a carretas para atender às diferentes demandas de mercado. Tudo sob rigoroso controle de manutenção para garantir segurança em nossas estradas.
Nossas operações estão concentradas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, sendo que as capitais e as principais cidades são atendidas em 24 horas.