Quem somos - Rodoviário Camilo dos Santos

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  • Diretrizes Corporativas
  • Estrutura

Há quase quatro décadas, o Rodoviário Camilo dos Santos atua no transporte de cargas e na logística de distribuição com soluções focadas nas demandas de cada cliente. Consciente de que o cumprimento de prazos é fundamental nesse segmento, buscamos a excelência na execução dos serviços, envolvendo pessoas, equipamentos, estrutura física, ampla frota e, principalmente, um processo de gestão bem definido. Tudo isso para garantir sempre o máximo de facilidade, agilidade e segurança no transporte de cada encomenda.

É pensando dessa forma que, a todo momento, a Camilo dos Santos utiliza sua experiência para inovar. Faz isso incorporando o desenvolvimento sustentável a uma política de total transparência, ética e simplicidade e também investindo em tecnologia para garantir total segurança no transporte de cargas e facilitar cada vez mais a vida de nossos clientes.

História

Mais de 35 anos de estrada

Hoje são mais de 400 veículos, utilitários e carretas, que circulam por toda a região Sudeste do país, mas a trajetória do Rodoviário Camilo dos Santos começou com um velho fusca fazendo entregas em Juiz de Fora (MG). Uma história que nasceu em 1984, quando o então estudante de Administração e Economia, Eduardo Santos iniciou, por conta própria, suas primeiras atividades de entrega de mercadorias.

Tendo como inspiração a experiência da família com transporte de cargas na cidade de Ubá (MG), mas sem recursos, o jovem empreendedor fazia de uma precária república de estudantes o seu escritório. O velho fusca, responsável pelas coletas e entregas, foi substituído algum tempo depois por um caminhão adquirido do patriarca. Nascia, naqueles tempos, o Rodoviário Camilo dos Santos.

Bicicleta usada para entregas
Fusca usado nas primeiras entregas
O primeiro caminhão

Do velho fusca à frota de caminhões

Com o passar dos anos, as atividades do Rodoviário Camilo dos Santos se intensificaram e o que era um sonho se transformou em uma história de sucesso e conquistas. O velho caminhão da década de 70 deu lugar a uma diversificada frota, com mais de 400 veículos que vão de utilitários a carretas. As entregas, antes realizadas pelo próprio Eduardo Santos, passaram a contar com uma equipe de mais de 1000 funcionários diretos e indiretos.

Atualmente, a Camilo possui unidades de distribuição posicionadas em cidades estratégicas nos estados de MG, SP, RJ e ES, oferecendo aos clientes um sistema de logística moderno, ágil e eficiente, reconhecido por seu alto padrão de qualidade e efetividade.

Em toda essa trajetória, muitas vezes desafiadora, a Camilo dos Santos sempre teve o cliente como prioridade. E, foi assim que, trabalhando com seriedade e compromisso ao longo de toda a sua história, conquistou a confiança de mais de 15.000 clientes, que possibilitam a empresa transportar mais de 500.000 volumes por mês.

A primeira unidade
Frota antiga

Agilidade, tecnologia e segurança

Ao longo dos anos, processos fáceis, ágeis e transparentes levaram o Rodoviário Camilo dos Santos a se tornar uma referência no mercado de transportes. Mas a empresa nunca parou no tempo, investindo continuamente em tecnologias que garantam a segurança e agilidade na prestação de serviços.

Destaque para a segurança total da carga, que conta com 100% de rastreabilidade dos veículos, via monitoramento em tempo real, da origem ao destino. No atendimento ao cliente, a Camilo também disponibiliza uma série de facilidades. No site ou pelo aplicativo Camilo dos Santos – disponível nas versões Android e IOS – o cliente tem acesso a diversos serviços, como cotação online, segunda via de boleto, contato direto com as unidades e a mais recente novidade – o rastreamento online -, permitindo acompanhar o transporte da carga até chegar ao destino final.

Responsabilidade corporativa

A adoção de um modelo de gestão com foco em desenvolvimento sustentável tornou o Rodoviário Camilo dos Santos uma empresa ainda mais sólida, que valoriza talentos internos e investe em práticas com caráter socialmente responsáveis.

Por isso, em todos esses anos, parte dos investimentos da empresa é destinada a ações de apoio às práticas esportivas e iniciativas de natureza social.

Valores

Cliente, existimos por ele

II - Seriedade e COMPROMISSO com os acordos. Disciplina. Respeito no cumprimento de procedimentos, prazos e tarefas.

III - Comprometimento com o resultado, ATITUDE de dono. A perpetuidade da empresa é soberana. Todos devem cuidar em suas rotinas de cada detalhe trabalhando contra o desperdício, buscando atingir os objetivos estabelecidos, zelando pelo bem estar geral da companhia.

IV - Trabalho em EQUIPE. Cada um tem um conjunto de tarefas específicas, mas o êxito só acontece quando se trabalha de forma conjunta em busca de um objetivo único e comum. Os setores são interdependentes.

V - Reconhecimento de Talentos, VALORIZAÇÃO das pessoas. Humanismo e valorização daqueles que buscam a superação permanente de seus limites, ultrapassando as expectativas da empresa.

VI - Desenvolvimento SUSTENTÁVEL. Conformidade com as exigências legais, respeito pelo Meio Ambiente e compromisso de retorno social. O desenvolvimento de uma empresa só tem sentido se for de forma responsável.

Missão

Oferecer soluções em transporte de carga com alto nível de serviço superando as expectativas de nossos clientes e valorizando o trabalho de colaboradores e parceiros, por meio de relações baseadas na cooperação, ética e responsabilidade social.

Reconhecer o lucro como consequência saudável de um trabalho competente, fonte para a renovação e o desenvolvimento mútuo e contínuo.

Visão

Ser reconhecida como referência de alta qualidade em serviços de transporte de cargas. Ser admirada e desejada pelos clientes e motivo de orgulho para colaboradores e sociedade como um todo.

Política de qualidade

O Rodoviário Camilo dos Santos, na atuação de suas operações, será orientado, pelos princípios desta política, tendo os mesmos como guias para o estabelecimento de estratégias e atuação junto aos diversos públicos que compõem suas relações diárias

I - Clientes e parceiros
  • Cumprir o que foi acordado.
  • Vender, coletar, transferir e entregar no prazo estabelecido com a mercadoria em perfeitas condições;
  • Ser verdadeiro e transparente
  • Disponibilizar informações confiáveis;
  • Praticar um preço justo
  • Ter custos apropriados de forma a oferecer ao mercado preços adequados.
II – Colaboradores
  • Honrar compromissos: Cumprir o que foi estabelecido entre as partes, remunerando de forma adequada, prezando direitos e cobrando deveres de forma justa e respeitosa;
  • Manter um ambiente de trabalho adequado: Oferecer um ambiente com condição digna para a execução das tarefas, no que se refere às relações estabelecidas entre colegas e líderes, bem como equipamentos e ferramentas necessárias;
  • Capacitação permanente: Promover a orientação constante da equipe, transmitindo informações, instruindo e proporcionando treinamentos de forma a manter a atualização do conhecimento;
  • FeedBack: Manter a rotina de retorno e orientação sobre o trabalho executado, de forma a construir um ambiente permanente de aprendizado, direcionamento para o êxito e reconhecimento;
  • Segurança: Primar pela integridade do colaborador mantendo práticas de segurança do trabalho e disseminando a importância de sua aplicação.
III – Sociedade
  • Ser legal: Estar em conformidade com o conjunto de regras que regem nossa sociedade: tributária, civil ambiental e trabalhista;
  • Respeito às diferenças: Repugnar toda forma de discriminação, respeitando as diversidades sócio culturais, raciais, religiosas e de sexualidade;
  • Responsabilidade Corporativa: Crescer com sustentabilidade, utilizando os recursos naturais de forma consciente, sendo solidário e contribuindo com o desenvolvimento social e econômico das comunidades.
IV – Acionistas
  • Resultado: Buscar o retorno positivo com foco no conceito de valor e lucro saudáveis.
  • Cumprimento destes princípios: Acompanhar as atividades da empresa buscando garantir a preservação e execução dos termos que compõem esta política.

Estrutura

Nossas unidades estão posicionadas nos principais centros de negócios do país. Tudo para facilitar e otimizar a logística de transporte de sua carga.
Todas as unidades estão interligadas de forma online e são monitoradas por sistemas de câmeras para garantir mais segurança e controle do padrão Camilo de operação.

NOSSA FROTA

Frota com manutenção preventiva e renovação constante. No total, são mais de 400 veículos que vão de utilitários a carretas para atender às diferentes demandas de mercado. Tudo sob rigoroso controle de manutenção para garantir segurança em nossas estradas.

PRAZOS COMPETITIVOS EM NOSSA ÁREA DE ATUAÇÃO

Nossas operações estão concentradas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, sendo que as capitais e as principais cidades são atendidas em 24 horas.