Como implantar o Sucesso do Cliente dentro de uma empresa? Uma frase ou nem mesmo um artigo inteiro talvez consigam dimensionar todas as etapas para esse objetivo. A começar pelo fato de que o sucesso do cliente depende da responsabilidade e do comprometimento de toda a empresa.
Na Camilo dos Santos, o rastreio de cargas é um bom exemplo. Atualmente, nossos clientes contam com diversos meios para acompanhar em tempo real sua carga, como site, aplicativo, SAC, time externo de vendas. E essa informação precisa, antes de tudo, ser alimentada e atualizada a todo tempo pela nossa equipe de operação, tendo papel fundamental nesse processo o motorista que transporta a carga e o ajudante que faz a entrega ou coleta, por meio de parametrizações digitais.
Ao mesmo tempo, o mundo moderno nos impõe outros desafios. Basta pararmos um pouco para pensar como estamos conectados o tempo todo, imersos em tecnologia e nas mais diversas formas de comunicação proporcionadas por ela. Iniciamos uma conversa por telefone, damos sequência enviando uma mensagem pelo whatsapp, conferimos se o pagamento foi conformado por e-mail e, na hipótese de alguma coisa sair fora do planejado, recorremos a todas as formas, ao mesmo tempo e agora, se for preciso. O mesmo acontece com nossos clientes.