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Sucesso do cliente: há uma fórmula para esse sucesso?

Como implantar o Sucesso do Cliente dentro de uma empresa? Uma frase ou nem mesmo um artigo inteiro talvez consigam dimensionar todas as etapas para esse objetivo. A começar pelo fato de que o sucesso do cliente depende da responsabilidade e do comprometimento de toda a empresa.

Na Camilo dos Santos, o rastreio de cargas é um bom exemplo. Atualmente, nossos clientes contam com diversos meios para acompanhar em tempo real sua carga, como site, aplicativo, SAC, time externo de vendas. E essa informação precisa, antes de tudo, ser alimentada e atualizada a todo tempo pela nossa equipe de operação, tendo papel fundamental nesse processo o motorista que transporta a carga e o ajudante que faz a entrega ou coleta, por meio de parametrizações digitais.

Ao mesmo tempo, o mundo moderno nos impõe outros desafios. Basta pararmos um pouco para pensar como estamos conectados o tempo todo, imersos em tecnologia e nas mais diversas formas de comunicação proporcionadas por ela. Iniciamos uma conversa por telefone, damos sequência enviando uma mensagem pelo whatsapp, conferimos se o pagamento foi conformado por e-mail e, na hipótese de alguma coisa sair fora do planejado, recorremos a todas as formas, ao mesmo tempo e agora, se for preciso. O mesmo acontece com nossos clientes.


Visando sua (clientes) experiência de sucesso conosco, precisamos estar atentos e organizados de alguma forma que interligue todas essas interações.

Por isso, implantar o Sucesso do Cliente significa monitorar toda a sua jornada de interação com a Camilo dos Santos, desde a entrada da informação até a sua resolução. É ter todos processos desenhados e alinhados para que independentemente do canal utilizado pelo cliente, seja possível entregar resultado a ele. Erros? Sim, ainda teremos, mas vamos perceber, corrigir e aprender rapidamente, pois todo o processo é o tempo todo monitorado.

É pensando assim que, na Camilo dos Santos, deixamos de ter um time meramente de “vendedores” para contar com uma equipe de “consultores”.

Com o pensamento voltado ao sucesso do cliente, não queremos mais apenas vender nossos serviços. Estamos preparados para, cada vez mais, entender o negócio de nosso cliente e perceber como podemos vender sucesso a ele.

E, nesse objetivo, nossa estrada ainda é longa, o que não significa um empecilho para a Camilo dos Santos que, nesses 37 anos, não para de chegar cada vez mais longe.